Envio de Encomendas e Portes

Envio de Encomendas e Portes

O Sem Teclas orgulha-se de trabalhar todos os dias para melhorar a confiança e o conforto de todos os seus clientes. Assim sendo, disponibilizamos várias opções de entrega que podem variar devido a certos fatores, incluindo:

  1. Produtos encomendados;
  2. Peso da encomenda;
  3. Valor da encomenda;
  4. Morada de entrega;
  5. Tarifários das transportadoras, os quais sofrem atualizações periódicas.

Avisamos ainda que é o cliente quem escolhe a opção de entrega, no checkout da encomenda.

Informações Adicionais

  1. As datas de entrega previstas dependem sempre do stock existente e da tipologia de cada produto. Consideram-se os tempos estimados de entrega entre 1 a 3 dias úteis.
  2. O envio e entrega das encomendas é feito nos dias úteis, ou seja, entre segunda-feira e sexta-feira, desde que não seja feriado nacional ou local.
  3. As datas de entrega podem ser condicionadas em situações excecionais por motivos logísticos internos ou operacionais das transportadoras, ou em períodos de especiais como Black Friday e Natal onde existe maior volume de encomendas;
  4. Nas situações em que não exista stock de algum artigo neste local e seja necessária alguma reposição, acresce mais 3 a 5 dias úteis aos tempos acima indicados;
  5. A partir do momento em que a encomenda é enviada receberá um e-mail de notificação com o número de seguimento para possa acompanhar todas as etapas do envio até à entrega, através do website das transportadoras que utilizamos;
  6. Por questões internas logísticas, a sua encomenda poderá ser enviada em múltiplas remessas. Receberá um e-mail por cada envio que for realizado, no qual constam os artigos expedidos nessa remessa;
  7. Se por algum motivo não conseguir estar presente para receber a sua encomenda, dependendo da transportadora e das dimensões do artigo, poderá haver nova tentativa de entrega, no dia seguinte ao da data estimada de entrega. Caso não seja este o caso, poderá ser ainda deixado um aviso na sua caixa de correio, para proceder ao levantamento da sua encomenda num ponto de recolha indicado.
    Em casos excecionais poderá ser dado início do processo de devolução da sua encomenda ao Sem Teclas.
  8. Assim que receber a sua encomenda deve sempre verificar a integridade dos artigos na presença do estafeta, e recusar a entrega caso existam danos visíveis.

PROCESSAMENTO DE ENCOMENDAS


Todas as encomendas de produtos disponíveis em stock, após liquidação, serão processadas e expedidas entre 1 a 3 dias úteis após a data de encomenda. Esta condição não é aplicável em qualquer tipo de produto que esteja disponível por encomenda, ou em casos de rutura de stock. 

Caso se verifique indisponibilidade do produto encomendado, o Sem Teclas irá informar o cliente desse facto, por via telefónica ou por e-mail, oferecendo as seguintes opções de resolução:

  1.  Aguardar a reposição do produto em falta.
  2. Substituir o produto em falta por um produto equivalente.
  3. Colocar o valor do produto em crédito.
  4. Devolver o valor do produto.
  5. Cancelar a encomenda.

Um produto em rutura de stock é reposto entre 5 a 15 dias úteis, salvo casos em que o produto esteja esgotado no fornecedor. Quando um produto é reposto após rutura no fornecedor, não é possível garantir o preço em vigor no momento da encomenda. Se o valor do produto aumentar, o cliente decide se pretende pagar a diferença ou receber a devolução do montante já pago. Se o produto for descontinuado pelo fornecedor, o Sem Teclas apresentará ao consumidor a opção de trocar o produto por outro disponível ou receber a devolução do montante pago.

Quando o cliente opta por substituir o produto em rutura por um produto disponível em stock, se o produto substituto tiver um valor superior, os custos adicionais ficam a cargo do cliente, que será informado do valor. Se o produto substituto tiver um valor inferior ao valor pago pelo cliente, esse valor é devolvido ou poderá ficar em crédito, para utilização futura.

Se o cliente optar pela devolução do valor do produto em rutura, em qualquer um dos casos anteriormente mencionados, o cliente irá ser reembolsado no prazo máximo de 10 dias úteis a contar da data do pedido de devolução ou da data de identificação da conta bancária para a transferência do valor.


Produtos com Rutura de Stock

Caso haja rutura de stock em qualquer stock aquando da preparação da encomenda, o cliente será contactado telefonicamente ou via e-mail, de forma a garantir a entrega parcial da encomenda ou o cancelamento da mesma.

Nesta situação, e caso o cliente já tenha efetuado o pagamento da encomenda apresentamos, algumas solução para conforto do Cliente, nomeadamente:

  1. Devolução do dinheiro;
  2. Substituição por outro produto no mesmo valor ou pelo próprio produto, em caso de reposição de stock.
  3. Valor em crédito para uma próxima encomenda.

Para qualquer esclarecimento sobre as condições de envios, o c.liente pode sempre contactar-nos pelos meios disponibilizados:

  • E-mail: semteclas@hotmail.com
  • Telemóvel: 965579847 ou 915420015 (de 2ª a 6ª-feira, das 10:00 às 19:00). Chamada para rede móvel nacional.
  • Telefone: 221182607 (de 2ª a 6ª-feira, das 10:00 às 19:00). Chamada para rede fixa nacional.